Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2015

Palestras - Como falar de um jeito que as pessoas queiram ouvir

Já teve aquela sensação de estar falando mas ninguém estar ouvindo? Aqui está Julian Treasure para ajudar. Nesta útil conversa, o especialista em som demonstra o passo-a-passo de uma palestra poderosa - de convenientes exercícios vocais a dicas de como falar com empatia. Uma conversa que pode ajudar o mundo a soar mais bonito.

Corporativo - Estratégias de negócios em tempo de crise

O primeiro exercício é justamente você definir suas fronteiras estratégicas; então existe todo um aprendizado no seu ambiente de negócios que ao ser aplicado na empresa vai permitir avaliar se o seu negócio ganha dinheiro, onde ganha dinheiro, quais são as alavancas de valor que o seu negócio tem hoje”. Esse é um dos quatro passos necessários para a sua empresa encarar a crise e sair ainda mais fortalecida deste momento, de acordo com Monica Molina, sócia-diretora da Condere, empresa especializada em estratégia de negócios, fusões e aquisições. Na entrevista ao jornalista Mílton Jung, do programa Mundo Corporativo, Molina também destaca a necessidade de se identificar e alavancar talentos dentro da sua empresa: “as decisões no mundo moderno estão muito mais diluídas em quem detém o conhecimento, então as decisões, elas tendem a não ser mais baseadas na hierarquia, mas em quem tem conhecimento.

Do pecado para a salvação pela graça

(Ef 2:1-12) 'Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antem