Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2014

O nosso Redentor vive !

* Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. ( Jó 19.25 )  Viver em Deus é saber que até nas adversidades Deus está construindo algo em nosso viver. Todo dia Ele nos ensina e quem determina os meios é Ele mesmo. O barro não tem autonomia sobre si mesmo. O oleiro é quem determina e molda o barro segundo a sua vontade. Jó eleva sua esperança às alturas. Ergue os olhos aos céus, mesmo diante das lutas que envolviam o seu viver. Acusado pelos seus amigos. Desesperado por achar que Deus estava contra ele. Angustiado pelo sentimento de total abandono. Mas mesmo diante das perdas - filhos, bens, amigos, saúde -, ele ainda é um homem esperançoso no Senhor. Jó é um exemplo para nós hoje de como Deus pode renovar a vida mediante as palavras e confissões que fazemos, pois elas determinam a nossa fé e esperança no Senhor. Jó tinha confissões pessoais diante de Deus. Quando verbalizamos algo diante do Senhor, não são palavras ao vento, pelo contrário, Deu

Palestras - Como será o poder novo ?

Podemos ver o poder de modelos de negócio distribuídos, com crowdsourcing todos os dias: veja o Uber, o Kickstarter, o Airbnb. Mas o veterano ativista online Jeremy Heimans pergunta: quando será que esse tipo de "poder novo" começa a agir na política? Sua resposta surpreendente: antes do que você imagina. É um argumento ousado sobre o futuro da política e do poder.

Palestras - O que eu aprendi ao ficar cego no espaço

Há um ditado dos astronautas: no espaço, "não há problema tão ruim que não possa piorar". Então como lidamos com a complexidade, a pressão de lidar com situações perigosas e assustadoras? O Coronel aposentado Chris Hadfield apresenta um retrato vívido de como estar preparado para o pior no espaço (e na vida), e começa ao passar por uma teia de aranha.