Pular para o conteúdo principal

O nosso Redentor vive !



* Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.
( Jó 19.25 )

 Viver em Deus é saber que até nas adversidades Deus está construindo algo em nosso viver. Todo dia Ele nos ensina e quem determina os meios é Ele mesmo. O barro não tem autonomia sobre si mesmo. O oleiro é quem determina e molda o barro segundo a sua vontade. Jó eleva sua esperança às alturas. Ergue os olhos aos céus, mesmo diante das lutas que envolviam o seu viver. Acusado pelos seus amigos. Desesperado por achar que Deus estava contra ele. Angustiado pelo sentimento de total abandono. Mas mesmo diante das perdas - filhos, bens, amigos, saúde -, ele ainda é um homem esperançoso no Senhor. Jó é um exemplo para nós hoje de como Deus pode renovar a vida mediante as palavras e confissões que fazemos, pois elas determinam a nossa fé e esperança no Senhor. Jó tinha confissões pessoais diante de Deus. Quando verbalizamos algo diante do Senhor, não são palavras ao vento, pelo contrário, Deus ouve. Em Salmos 116.1 está escrito : " Eu amo ao Senhor, porque Ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica". Quando as adversidades nos sobrevém, a ponto de sermos esquecidos, podemos continuar confiando em Deus, e como Jó aguardar o seu favor e a sua graça sobre nós. 
A vinda do Salvador foi motivo de grande expectativa e anúncios dos mais celebrados. O anjo anunciou à Maria. Ao visitar sua prima, Isabel, o bebê que carregava no ventre deu um salto, cheio do Espírito Santo, e ela cantou. Na noite em que Jesus nasceu, o céu se rasgou e uma multidão das hostes celestiais cantou o anúncio glorioso da chegada do Salvador. Deus colocou uma estrela no céu para marcar o lugar da chegada do seu Filho. Que momento feliz. Porque não nos lembrar disso ? Sei que há muitos que protestam que o Natal não é uma festa cristã. Dizem que é uma festa que representa a influência de religiões pagãs, a saber, a do "Sol Invictus" ( tão celebrado pelo imperador Constantino de Roma). Mas em resposta a esses cultos que a igreja decidiu substituir a religião do povo com algo mais puro, mais sagrado, mais cristão. 
A gloriosa lembrança da vinda do Nosso Senhor é motivo de alegria. É motivo de celebração. Como então, não celebraríamos este momento tão magnífico ?



Kleber Lucas



Postagens mais visitadas deste blog

Pregações - Não basta ter talento, é preciso ter caráter

Pr. Josué Gonçalves

Especial Day1 - ' O que a vida quer da gente é coragem '

O futuro de Manuella parecia certo: dona do próprio escritório, seguiria carreira como advogada. Até que, no Natal de 2009, a vida de sua família mudou. Uma tragédia envolvendo o falecimento do seu irmão e, seis meses depois, do seu pai, mudou essa rota. Aos 26 anos, Manuella virou presidente da Purificadores de Água Europa, pioneira em tratamento de água residencial de ponto de uso no Brasil. A empresa criada pelo seu pai era inteiramente focada na sua figura. A cultura era a alma de seu pai. Assim que ela assumiu, tomou uma decisão: nunca mais aquela empresa dependeria apenas de uma única pessoa. Ali começou uma verdadeira transformação cultural, iniciada com as reflexões de Manuella durante o processo, e que hoje leva o Grupo Europa a alçar novos voos. Manuella Curti Roger Hodgson

Aos pés do Salvador, o melhor lugar do mundo

O lugar mais alto que uma pessoa estar é aos pés do Salvador. É ali que encontramos abrigo para a nossa alma nas travessias pelos mares encapelados da vida.. É ali que encontramos segurança para o nosso coração, diante dos terrores que nos assustam. É ali que encontramos uma fonte inesgotável de alegria, mesmo que as lágrimas rolem amargas pelo nosso rosto. Essa verdade magna da vida cristã pode ser vista, de forma eloquente, na vida de Maria, irmã de Marta e Lázaro. Ela só aparece três vezes no registro dos evangelhos, mas nas três que aparece, está aos pés do Salvador. Em primeiro lugar, aos pés do Salvador para ouvir seus ensinamentos (Lc 10.39). Jesus está em sua casa. Era amigo da família. Marta está agitada de um lado para o outro, cuidando dos afazeres da casa, enquanto Maria está quedada aos pés de Jesus, ouvindo-lhe os ensinamentos. Marta fica perturbada com a inércia de sua irmã. Roga, então, a Jesus para interferir no caso e ordenar a Maria para sair de sua confortável