Pular para o conteúdo principal

Clame ao Senhor !



(1Pe 2.15)
' É da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos '

Desde pequeno sempre gostei de assistir aos noticiários na televisão. Gostava de me manter informado, de saber o que estava acontecendo e, do meu modo, entendia o porquê de meu pai e outros adultos falarem mal do governo e da situação do país. Cresci ouvindo tais comentários, não importando quem governava e, em alguns casos, a que país se referiam. Tanto é que não só os brasileiros reclamavam e reclamam.
O texto de Miquéias (Mq 7.1-7); me surpreende pela sua atualidade. Embora trate da situação de Israel em sua época, podemos, infelizmente, enxergar muito do Brasil nessa descrição; governantes que exigem privilégios e subornos, pessoas que só pensam em fazer o mal aos outros e o bem a si próprias. Olhamos para toda esta situação e temos a impressão de que não há nada a fazer, parece que nossa ação terá efeito quase nulo diante das coisas horríveis que continuamos a ver e a ouvir nos telejornais todos os dias. Mas creio que podemos tomar duas atitudes : Primeiro, podemos clamar a Deus, humilhar-nos diante dele e pedir perdão pelas vezes em que, numa escala provavelmente muito menor, caímos em erros semelhantes como por exemplo, errando ao não dar a devida atenção aos pobres e necessitados, ou quando temos amizades por interesse na vantagem que o outro pode nos trazer, etc.
Segundo, podemos proclamar a Deus. A vida de Jesus em nós deverá produzir frutos que reflitam nossa decisão por ele. Pedro diz que nossa prática do bem silenciará os ignorantes. Os corruptos e os injustos sempre exisirão. Mas, ao contrário do que descreve a palavra do Senhor também em Miquéias (Mq 7.2), os piedosos precisam levantar-se, clamar e proclamar. É nossa atitude consciente que fará com que o Brasil se torne cada vez mais uma nação justa no meio de um mundo injusto. 



Daniela Araújo

Postagens mais visitadas deste blog

Pregações - Não basta ter talento, é preciso ter caráter

Pr. Josué Gonçalves

Especial Day1 - ' O que a vida quer da gente é coragem '

O futuro de Manuella parecia certo: dona do próprio escritório, seguiria carreira como advogada. Até que, no Natal de 2009, a vida de sua família mudou. Uma tragédia envolvendo o falecimento do seu irmão e, seis meses depois, do seu pai, mudou essa rota. Aos 26 anos, Manuella virou presidente da Purificadores de Água Europa, pioneira em tratamento de água residencial de ponto de uso no Brasil. A empresa criada pelo seu pai era inteiramente focada na sua figura. A cultura era a alma de seu pai. Assim que ela assumiu, tomou uma decisão: nunca mais aquela empresa dependeria apenas de uma única pessoa. Ali começou uma verdadeira transformação cultural, iniciada com as reflexões de Manuella durante o processo, e que hoje leva o Grupo Europa a alçar novos voos. Manuella Curti Roger Hodgson

Aos pés do Salvador, o melhor lugar do mundo

O lugar mais alto que uma pessoa estar é aos pés do Salvador. É ali que encontramos abrigo para a nossa alma nas travessias pelos mares encapelados da vida.. É ali que encontramos segurança para o nosso coração, diante dos terrores que nos assustam. É ali que encontramos uma fonte inesgotável de alegria, mesmo que as lágrimas rolem amargas pelo nosso rosto. Essa verdade magna da vida cristã pode ser vista, de forma eloquente, na vida de Maria, irmã de Marta e Lázaro. Ela só aparece três vezes no registro dos evangelhos, mas nas três que aparece, está aos pés do Salvador. Em primeiro lugar, aos pés do Salvador para ouvir seus ensinamentos (Lc 10.39). Jesus está em sua casa. Era amigo da família. Marta está agitada de um lado para o outro, cuidando dos afazeres da casa, enquanto Maria está quedada aos pés de Jesus, ouvindo-lhe os ensinamentos. Marta fica perturbada com a inércia de sua irmã. Roga, então, a Jesus para interferir no caso e ordenar a Maria para sair de sua confortável