Pular para o conteúdo principal

Abrigo do Altíssimo - O bom garçom



(Sl 91: 1,2)

' O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor : Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio'.

Esse salmo belíssimo traz a promessa do cuidado e da proteção de Deus para seus servos. E, numa sociedade conturbada como a nossa, ser protegido por Deus é maravilhoso. As pessoas já não vivem a vida plenamente, em função do medo, cerceados no direito de ir e vir. Mas precisamos tomar cuidado porque, quando o medo nos domina, ele se opõe à fé e paralisa. Como se sentir seguro ? Resposta : permaneça na presença de Deus que nos abriga. Diz o salmo Ele nos livra do mal e mesmo que sejamos pequenos como passarinhos, pois a sua fidelidade é como um escudo protetor. Diz também que desgraça alguma chega à nossa tenda. E aí você pode pensar que seus problemas acabaram. Só que desgraça é ausência da graça e, muitas vezes, é justamente quando estamos passando por um problema que a graça de Deus se mostra mais abundante em nossas vidas. Quantas vezes, por exemplo, visitamos um hospital e é o enfermo quem nos abençoa ? Como isso é possível ? Pela graça. Por isso se apegue a Deus, ame a Deus, conheça o Deus a quem você serve e Ele promete que que o protegerá, cuidará de você, responderá à sua oração, estará com você na adversidade e lhe mostrará por fim a sua salvação.

(Jo : 4.34)

' Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra'.

Você anda preocupado com saúde, família, contas, casa, casamento, emprego ou salário ? Assim como você, os discípulos de Jesus estavam preocupados com as coisas do cotidiano. Mas eles não entendiam que, apesar de todos darem importância à alimentação do corpo, Jesus se preocupava mais com o alimento espiritual, com a colheita de Deus e com o muito prazer que tinha em realizar a obra que lhe alimentava a alma. Abra os olhos e veja ! Pare de olhar para si mesmo e veja que muitos ao seu lado precisam de salvação. Olhe para àqueles que estão à sua volta, pois estão famintos da presença de Deus e não podem se alimentar sozinhos. Eles dependem dos garçons de Deus, aqueles que levarão a Palavra para eles. Ofereça o alimento espiritual a todos os famintos e, como bom garçom , será servido diretamente pelo dono e terá sua recompensa. A minha oração é que Deus lhe conceda um coração generoso e encha de saúde para servir àqueles que precisam de Deus ! Que Ele supra todas as suas necessidades em Cristo Jesus.



Hillsong United


Postagens mais visitadas deste blog

Pregações - Não basta ter talento, é preciso ter caráter

Pr. Josué Gonçalves

Especial Day1 - ' O que a vida quer da gente é coragem '

O futuro de Manuella parecia certo: dona do próprio escritório, seguiria carreira como advogada. Até que, no Natal de 2009, a vida de sua família mudou. Uma tragédia envolvendo o falecimento do seu irmão e, seis meses depois, do seu pai, mudou essa rota. Aos 26 anos, Manuella virou presidente da Purificadores de Água Europa, pioneira em tratamento de água residencial de ponto de uso no Brasil. A empresa criada pelo seu pai era inteiramente focada na sua figura. A cultura era a alma de seu pai. Assim que ela assumiu, tomou uma decisão: nunca mais aquela empresa dependeria apenas de uma única pessoa. Ali começou uma verdadeira transformação cultural, iniciada com as reflexões de Manuella durante o processo, e que hoje leva o Grupo Europa a alçar novos voos. Manuella Curti Roger Hodgson

Aos pés do Salvador, o melhor lugar do mundo

O lugar mais alto que uma pessoa estar é aos pés do Salvador. É ali que encontramos abrigo para a nossa alma nas travessias pelos mares encapelados da vida.. É ali que encontramos segurança para o nosso coração, diante dos terrores que nos assustam. É ali que encontramos uma fonte inesgotável de alegria, mesmo que as lágrimas rolem amargas pelo nosso rosto. Essa verdade magna da vida cristã pode ser vista, de forma eloquente, na vida de Maria, irmã de Marta e Lázaro. Ela só aparece três vezes no registro dos evangelhos, mas nas três que aparece, está aos pés do Salvador. Em primeiro lugar, aos pés do Salvador para ouvir seus ensinamentos (Lc 10.39). Jesus está em sua casa. Era amigo da família. Marta está agitada de um lado para o outro, cuidando dos afazeres da casa, enquanto Maria está quedada aos pés de Jesus, ouvindo-lhe os ensinamentos. Marta fica perturbada com a inércia de sua irmã. Roga, então, a Jesus para interferir no caso e ordenar a Maria para sair de sua confortável