Pular para o conteúdo principal

Vida Eterna com Cristo



(Mc:10.17)

'E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? '

Em um inesquecível e emblemático teste de amor, um jovem rico entristeceu-se por Jesus ter-lhe dito que deveria vender tudo o que tinha para segui-lo. Então, logo depois daquela cena, Pedro começou a dizer-lhe: "Nós deixamos tudo para seguir-te". Jesus deu uma resposta de sublime sabedoria, dizendo que " ninguém há que tenha deixado casa, irmãos, pai, mãe, mulher, filhos ou campos, por amor a mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo e no século futuro ". Ou seja, a vida eterna, a grande recompensa de cada um de nós. Notemos que aqui não há um ensino impositivo no sentido de que sempre alguém deve deixar bens, pais e parentes para seguir Jesus, mas o Mestre disse que não há ninguém que, fazendo isso, tenha prejuízo e sim que será recompensado, tanto nesta vida quanto no porvir. Na realidade, o que Jesus não aceita é que alguém ame ao pai, a mãe ou a filhos mais do que a Ele. Talvez o "deixar tudo", para alguns, não tenha nem um cunho material, mas sim sentimental, de alma. Alguns precisam amar menos algumas coisas que estão tomando o lugar de Deus. É necessário que Deus esteja em primeiro lugar em nossas vidas, para que possamos herdar o seu Reino e a vida eterna em sua presença.




(Lc 23: 39-43)
'Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo ? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem, mas este nenhum mal fez. E acrescentou: " Jesus lembra-te de mim quando vieres no teu reino". Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso'.

A salvação é o bem mais precioso, e, um dia, todos terão que passar pela Cruz de Cristo. Infelizmente, muitos a têm desprezado. Os dois malfeitores são a perfeita representação dos que recebem e dos que não recebem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Percebemos, por meio do texto, que a oportunidade de salvação é igual para todos. Ela está disponível a todos, entretanto, só os que creem no Senhor a recebem. Os dois homens, ao chegarem diante de Jesus, tiveram a mesma oportunidade. Ambos eram ladrões e estavam sob a mesma condenação: morte de cruz. Ambos poderiam ser salvos, independentemente de seus pecados. Os dois tiveram a mesma possibilidade diante do Senhor: final feliz com Jesus ou triste fim sem Ele. Infelizmente, no texto em destaque, na última hora, os dois homens tomaram direções diferentes rumo à eternidade. Um recebeu o Senhor e gozou da vida eterna ao lado de Deus, o outro escolheu o escárnio, o deboche e se perdeu. E você, qual será a sua resposta diante do Salvador ? O convite é o mesmo, a salvação é a mesma e, se você ainda não o recebeu em seu coração, o dia de ser salvo pode ser hoje. O Pai estará sempre de braços abertos e disposto a nos receber em seu Reino.
'Que o Senhor Deus o ilumine ! '



Israel Houghton & New Breed 



Postagens mais visitadas deste blog

Pregações - Não basta ter talento, é preciso ter caráter

Pr. Josué Gonçalves

Especial Day1 - ' O que a vida quer da gente é coragem '

O futuro de Manuella parecia certo: dona do próprio escritório, seguiria carreira como advogada. Até que, no Natal de 2009, a vida de sua família mudou. Uma tragédia envolvendo o falecimento do seu irmão e, seis meses depois, do seu pai, mudou essa rota. Aos 26 anos, Manuella virou presidente da Purificadores de Água Europa, pioneira em tratamento de água residencial de ponto de uso no Brasil. A empresa criada pelo seu pai era inteiramente focada na sua figura. A cultura era a alma de seu pai. Assim que ela assumiu, tomou uma decisão: nunca mais aquela empresa dependeria apenas de uma única pessoa. Ali começou uma verdadeira transformação cultural, iniciada com as reflexões de Manuella durante o processo, e que hoje leva o Grupo Europa a alçar novos voos. Manuella Curti Roger Hodgson

Aos pés do Salvador, o melhor lugar do mundo

O lugar mais alto que uma pessoa estar é aos pés do Salvador. É ali que encontramos abrigo para a nossa alma nas travessias pelos mares encapelados da vida.. É ali que encontramos segurança para o nosso coração, diante dos terrores que nos assustam. É ali que encontramos uma fonte inesgotável de alegria, mesmo que as lágrimas rolem amargas pelo nosso rosto. Essa verdade magna da vida cristã pode ser vista, de forma eloquente, na vida de Maria, irmã de Marta e Lázaro. Ela só aparece três vezes no registro dos evangelhos, mas nas três que aparece, está aos pés do Salvador. Em primeiro lugar, aos pés do Salvador para ouvir seus ensinamentos (Lc 10.39). Jesus está em sua casa. Era amigo da família. Marta está agitada de um lado para o outro, cuidando dos afazeres da casa, enquanto Maria está quedada aos pés de Jesus, ouvindo-lhe os ensinamentos. Marta fica perturbada com a inércia de sua irmã. Roga, então, a Jesus para interferir no caso e ordenar a Maria para sair de sua confortável