Pular para o conteúdo principal

Liderança Para a Transformação



Prof. Pedro Calabrez

** REFERÊNCIAS, ESTUDOS E LIVROS MENCIONADOS NA PALESTRA ** - Cérebro e emoções: Damásio, A. (1994). O Erro de Descartes. Damásio, A. (2018). A Estranha Ordem das Coisas. Mlodinow, L. (2015). Subliminar. - Neuroimagem do dilema do trem: Greene, J. D., Sommerville, R. B., Nystrom, L. E., Darley, J. M., & Cohen, J. D. (2001). An fMRI investigation of emotional engagement in moral judgment. Science, 293(5537), 2105-2108. - Correlatos neurais da preferência por Coca x Pepsi: McClure, S.M., Li, J., Tomlin, D., Cypert, K.S., Montague, L.M., & Montague, P.R. (2004). Neural correlates of behavioral preference for culturally familiar drinks. Neuron, 44(2), p.379-387. - Estudos sobre vinho: Morrot, G. et al. (2001). The color of odors. Brain and language, 79(2), 309-320. North, A.C.et al. (1997). In-store music affects product choice. Nature, 390, p.132. Plassmann, H. et al. (2007). Marketing actions can modulate neural representations of experienced pleasantness., 105(3), p.1050-1054. Proceedings of the National Academy of Sciences. - Bolsa de valores e meteorologia: New York - Edward M. Saunders, Jr. The American Economic Review Vol. 83, No. 5 (Dec., 1993), pp. 1337-1345. 26 Países - Hirshleifer, D., & Shumway, T. (2003). Good day sunshine: Stock returns and the weather. The Journal of Finance, 58(3), 1009-1032. - Liderança Ressonante x Dissonante (cérebro de colaboradores): Boyatzis, R. E. et al. (2012). Examination of the neural substrates activated in memories of experiences with resonant and dissonant leaders. The Leadership Quarterly, 23(2), 259-272. - Inteligência colaborativa e sucesso do Homo Sapiens: Harari, Y. (2015). Sapiens. - Gráfico de confiança: Our World in Data (2015). World Value Survey. - Gráfico de PIB Per Capita: Banco Mundial (2017). - Gráfico de Corrupção x Confiança: World Values Survey (2005-2014) & Transparency International (2010). - Efeitos da confiança em colaboradores: Zak, P. (2017). Trust Factor. - Levantamento com +200k colaboradores em +500 empresas: Lam, B. Why do Workers Feel so Unhappy? Just 1/5 of Employees Report Believing that Their Workplaces Strongly Value Them. Atlantic, 4/11/2014. - Estudo do Google: New York Times. (28/02/2016). What Google Learned From Its Quest To Build The Perfect Team? - Confiança e respeito como principais fatores de satisfação com o trabalho: Society for Human Resource Management. (2015). Employee Job Satisfaction and Engagement: Optimizing Organizational Culture for Success. - 50% dos CEOs veem baixa confiança como ameaça ao crescimento da empresa: PWC. (2015). 18th Annual Global CEO Survey. - Empresas com alto engajamento são 22% mais lucrativas: Harter, J. et al. (2002). Journal of Applied Psychology 87(2), p.268. - Sobre empatia: Bloom, P. (2016). Against Empathy: The Case for Rational Compassion. - Mudança de Mindset: Dweck. C. (2015). Mindset. - Ilusão da Imortalidade: Becker, E. (1974). The Denial of Death. - O mundo está melhorando: Rosling et al. (2018). Factfulness.




Postagens mais visitadas deste blog

Pregações - Não basta ter talento, é preciso ter caráter

Pr. Josué Gonçalves

Especial Day1 - ' O que a vida quer da gente é coragem '

O futuro de Manuella parecia certo: dona do próprio escritório, seguiria carreira como advogada. Até que, no Natal de 2009, a vida de sua família mudou. Uma tragédia envolvendo o falecimento do seu irmão e, seis meses depois, do seu pai, mudou essa rota. Aos 26 anos, Manuella virou presidente da Purificadores de Água Europa, pioneira em tratamento de água residencial de ponto de uso no Brasil. A empresa criada pelo seu pai era inteiramente focada na sua figura. A cultura era a alma de seu pai. Assim que ela assumiu, tomou uma decisão: nunca mais aquela empresa dependeria apenas de uma única pessoa. Ali começou uma verdadeira transformação cultural, iniciada com as reflexões de Manuella durante o processo, e que hoje leva o Grupo Europa a alçar novos voos. Manuella Curti Roger Hodgson

Aos pés do Salvador, o melhor lugar do mundo

O lugar mais alto que uma pessoa estar é aos pés do Salvador. É ali que encontramos abrigo para a nossa alma nas travessias pelos mares encapelados da vida.. É ali que encontramos segurança para o nosso coração, diante dos terrores que nos assustam. É ali que encontramos uma fonte inesgotável de alegria, mesmo que as lágrimas rolem amargas pelo nosso rosto. Essa verdade magna da vida cristã pode ser vista, de forma eloquente, na vida de Maria, irmã de Marta e Lázaro. Ela só aparece três vezes no registro dos evangelhos, mas nas três que aparece, está aos pés do Salvador. Em primeiro lugar, aos pés do Salvador para ouvir seus ensinamentos (Lc 10.39). Jesus está em sua casa. Era amigo da família. Marta está agitada de um lado para o outro, cuidando dos afazeres da casa, enquanto Maria está quedada aos pés de Jesus, ouvindo-lhe os ensinamentos. Marta fica perturbada com a inércia de sua irmã. Roga, então, a Jesus para interferir no caso e ordenar a Maria para sair de sua confortável